Meio Ambiente no Sesc: Sábado (dia 2) tem oficinas sobre PANCs, fitoterapia, produção de mudas de hortaliças e reaproveitamento da fibra de bananeira



O primeiro sábado de setembro chega com muitas atividades de Meio Ambiente no Sesc Registro. Todas são gratuitas, mas com vagas limitadas. Para participar é preciso fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento. 

Na oficina Mato de Comer: Sustentabilidade e Saúde (10h30), o público terá contato com as PANCs - Plantas Alimentícias Não Convencionais, que surpreendem por sua capacidade de sobreviver em meio ao caos urbano, dando proteção e permeabilizando o solo, garantindo biodiversidade e alimento tanto para a avifauna como para as pessoas. A atividade começa às 10h30 e será conduzida pela médica e jardineira Maria Eudóxia de Carvalho, na Marquise.

Também às 10h30, no Gramado do Sesc (Geodésica), haverá a oficina Reaproveitamento da Fibra de Bananeira, uma oportunidade para interessados em conhecer os diferentes tipos de fibra, métodos de retirada e algumas técnicas de trançados para confecção de peças artesanais a partir da fibra de bananeira.

Outra atividade é o bate-papo Fitoterapia do Quintal, que começa às 14h e traz todo o saber tradicional popular sobre o tema. A conversa é com Maria Izaudite,agricultora atuante da Pastoral da Criança em Barra do Turvo e com mais de 20 anos de experiência e conhecimento de plantas nos mais diversos usos, como chás, pomadas, tinturas e xaropes. O bate-papo acontece no Gramado (Geodésica).

Mais uma atração do sábado é a oficina Produção de Mudas de Hortaliças e Frutas, que incentiva a autonomia na produção de mudas. A engenheira agrônoma Andreia Villen Vertuãn colocará os participantes em contato com diferentes métodos de produção, como o plantio em bandejas, em copinho para produção do mudão, em saquinho, plantio de estaca e enxertia. A oficina começa às 14h, na Marquise.

Feira de Economia Feminista e Solidária

Ainda relacionada à área de Meio Ambiente, o Sesc Registro sedia no sábado (dia 2), a partir das 10h, a Feira de Economia Feminista e Solidária, espaço para exposição e comercialização da produção de grupos de mulheres artesãs, quilombolas, agricultoras familiares e agroecológicas, indígenas e pescadoras do Vale do Ribeira, Litoral Sul paulista e da região metropolitana de São Paulo. Antes da feira, na sexta (dia 1), a partir das 10h, no Teatro do Sesc, acontecerá o Seminário Economia Feminista e Solidária: Redesenhando o Território, com debates sobre os temas “Território, natureza e comunidade” e “Feminismo e Agroecologia”. As inscrições para o seminário devem ser feitas com a Sempreviva Organização Feminista (SOF), que está promovendo o evento.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro

Related

Notícias 5567967585177406473

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item