Festival de Verão é sucesso em Cananéia!

Foto: Divulgação
Desde o dia 5 de janeiro, o Festival de Verão de Cananéia voltou com muitas novidades. As comemorações se encerraram no dia 03 de fevereiro no Centro de Convenções e Eventos da Estância. O evento promoveu uma experiência única para turistas e munícipes que se deleitaram de todas as atrações gratuitamente. Inúmeras pessoas garantiram seu lugar bem na frente do palco, chegando às 21 horas. O espaço foi composto por palco, tendas cobertas para idosos e cadeirantes, banheiros normais e acessíveis, tudo para que os participantes apreciassem os shows com comodidade, e diversão garantida. Realizado pela Prefeitura Municipal de Cananéia, o “Festival de Verão” recebeu pela primeira vez o apoio do Ministério do Turismo, consolidando assim parcerias Federais que demonstram a importância estratégica de Cananéia para o Turismo do Brasil.
Dentre as atrações, no dia 05 de janeiro, a “Banda Cataia” que teve sua formação no Marujá (comunidade tradicional da Ilha do Cardoso no município de Cananéia), abriu a programação com um balanço entre o Forró Rock e o Maracatu. 
Já no dia 06 de janeiro, Cananéia foi tomada pela multidão que “Fernando & Sorocaba” arrasta por onde passam. A dupla que está de show novo “Sou Do Interior” comemora dez anos de carreira em 2018, os cantores misturaram música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina, uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. 
No dia 12 de janeiro o sertanejo do Vale do Ribeira fez a festa em Cananéia, “Ronan & Rafael”, que já são consolidados no estilo em diversas casas de música da região, cantaram sucessos do sertanejo universitário e balançaram a sexta da moçada. 
Dia 13 de janeiro foi o dia de Exaltasamba, o grupo de sucesso Nacional embalou novas e antigas canções que fizeram milhares de pessoas dançarem no ritmo do pagode desde a década de 90. Com uma formação jovem o Exalta propiciou um show animado e com muito gingado e pagode de primeira qualidade.
Já no dia 20 de janeiro “Evandro Mesquita e The Fabulous Band” resgataram o melhor dos anos 70, com as músicas que têm o poder de mudar vidas e inspiraram gerações de música em todo o mundo, o conjunto é o combustível desse fogo embalados por músicas de Pink Floyd, Bob Dylan, Rolling Stones, Bob Marley, The Who, Led Zeppelin, Hendrix, Ray Charles, JJ Cale e Otis Redding no repertório. 
O internacional “Double You”, grupo italiano de eurodance que surgiu em 1985, se apresentou em Cananéia no dia 26 de janeiro, em 1991 tornaram-se mundialmente conhecidos com a regravação da música “Please Don’t Go” de KC and the Sunshine Band, chegando a incrível marca de mais de 10 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
No dia 27 de janeiro “O FRACO, Bob Orla” retornou a Cananéia com sua irreverência, a criançada que é fã do moço pôde ver a apresentação do cômico. No mesmo dia, a banda “Chimarruts” entrou em palco para finalizar a noite com chave de ouro, a apresentação faz parte da turnê “A Diferença”, que celebra o mais recente álbum da banda lançado em 2016 e produzido por James McWhinney e Luis Vagner. É uma nova fase da “Chimarruts”, recentemente a banda lançou o single “Não Rola”. O vídeo da música, que consiste numa parceria com o Vibes Up Strong, foi dirigido por Christiano Andrade, Luis Filipe Fontes e Juan Zapata.
O dia 28 de janeiro foi o dia dos brutos, podemos dizer que: “Os brutos também amam”! Com “Luana Camarah” vocalista da “Banda Malta” (ex-The Voice Brasil) que conquistou espaço no Rock Brasileiro. 
A Banda “Os Inquilinos” garantiram no dia 02 de fevereiro muito e Pop Rock Nacional embalados por grandes sucessos do Brasil. A banda composta por músicos de Cananéia possui uma musicalidade impar e cheia de energia. 
Por fim para embalar o “GRITO DE CARNAVAL”, no dia 03 de fevereiro os “Originais do Samba” fecharam o Festival de Verão de Cananéia. O grupo carioca que revelou o Mussum (um dos trapalhões), possuem mais de 12 álbuns remasterizados com clássicos como Esperanças perdidas de Adeilton Alves e Délcio Carvalho e Tragédia no fundo do mar – Assassinato do camarão – de Ibrain e Zeré. Os Originais do Samba marcaram época nos anos 1970 com um samba pautado pelo suingue e pelo bom humor, de linhagem distinta da produção poética de compositores como Cartola (1908 – 1980) e Paulinho da Viola.
“Cananéia vive hoje um novo momento, um momento de muito trabalho e de resgate de festas tradicionais como o Festival de Verão. Além de trabalhar para que Cananéia possa oferecer uma constante melhora no serviço público, não se pode esquecer da cultura, da alegria e principalmente do turismo. Eventos como este fomentam a economia local, para hotéis, pousadas, restaurantes e muitas outras diversidades de segmentações. Quero agradecer o envolvimento neste evento, com união a cidade cresce e se desenvolve e obtém sucesso, e com isso todos nós munícipes da cidade ilustre do Brasil só temos a ganhar” finalizou o prefeito Gabriel Rosa. 

Related

Notícias 697017117812647330

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item