Oncovalle conta com mais de 9 profissionais especializados para atendimentos em 2018


“Dentre as áreas: Assistência Social, Nutricionista, Psicóloga, Reike, Advogada, Fisioterapeuta, Alfabetização, Artesanato e Ginástica Laboral, tudo para tornar o atendimento mais próximo, com uma vida de qualidade ao portador de câncer de baixa renda do Vale do Ribeira”.

No dia 08 de janeiro de 2018 a ONCOVALLE voltou as suas atividades normais, dando atendimento aos portadores de câncer do Vale do Ribeira. O câncer é um conjunto de mais de 200 doenças que podem se desenvolver em qualquer órgão do corpo, no entanto, as mesmas têm em comum a característica do crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, e podem se espalhar para outras regiões do corpo. Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que é o acúmulo de células cancerosas. Existem diferentes tipos de câncer devido aos vários tipos de células do corpo, o que as diferencia os diversos tipos de câncer são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. 
O mês de fevereiro é marcado pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde para que organizações ao redor do planeta se reúnam para ajudar na prevenção e dar força aos pacientes que lutam contra o câncer. 
A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, a ONCOVALLE atendeu em 2017 mais de 253 pacientes do Vale do Ribeira. Segundo Marcos Silva (Gestor da Entidade), em 2018 continuará dando segmento nos atendimentos, são mais de 9 (nove) profissionais para aprimorar a qualidade de atendimento, dentre eles: Assistente Social, Nutricionista, Psicóloga, Reike, Advogada, Fisioterapeuta, Alfabetização, Artesanato e Ginástica Laboral, tudo para tornar o atendimento mais próximo, com uma vida de qualidade ao portador de câncer de baixa renda do Vale do Ribeira. 
Procurar apoio é importantíssimo pois o acolhimento deve começar assim que a pessoa recebe o diagnóstico. Para quem é ajudado, observa-se um grande aumento no sentimento de esperança ao se mirar em um exemplo à sua frente, ver a si mesmo vitorioso em breve.
Durante o tratamento a angústia e a ansiedade sempre estão presentes, por este motivo é recomendado que tanto pacientes como os familiares procurem a ONCOVALLE para obter ajuda e orientação. Qualquer pessoa com diagnóstico de câncer comprovado pode procurar a ONCOVALLE, localizada na Rua Victor Meirelles, 195, Jardim Belas Artes em Registro no Vale do Ribeira, e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro. 
“A existência da ONCOVALLE no Vale do Ribeira, muito contribui para o tratamento e acompanhamento dos portadores de câncer de baixa renda que mais necessita de cuidados e qualidade de vida. A ONCOVALLE se mantém com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas por meio de doações, as pessoas que tem interesse em contribuir com a entidade, pode visitar e conhecer esse trabalho de amor ao próximo bem de perto ou ainda ligar para (13) 3821 3983 ou mandar e-mail: oncovalle.adm@gmail.com”, finalizou Marcos Silva.

Related

Notícias 150203035903532158

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item