Cananéia recupera cerca de 2 milhões e tem previsão de mais de 1,5 milhões de reais em recursos que beneficiarão a população


Ao final do mês de fevereiro o prefeito de Cananéia Gabriel Rosa, concedeu a equipe do Jornal Tribuna Livre, entrevista exclusiva. Durante os esclarecimentos, o alcaide municipal falou sobre os mais variados temas, dentre eles, vitórias alcançadas em 2017, o sucesso do Festival de Verão, expectativas futuras para a cidade, obras futuras que devem ser inauguradas pelo executivo e a revitalização da rodovia SP-226 que liga Pariquera-açu a Cananéia.

O prefeito iniciou falando sobre a recuperação de mais de 2 milhões de Reais, em obras que estavam paradas. – “Quando nós assumimos a administração em janeiro de 2017, assumimos a prefeitura em uma situação bem complexa e complicada, com diversos recursos que eram da área de turismo, da secretaria de justiça, diversas ordens de construções e obras que foram paralisadas ou não foram realizadas. Cananéia tinha determinações dessas secretarias para devolver esses recursos, então começamos a realizar tratativa, negociando esses valores e solicitando para que não houvesse essas devolutivas, para que pudéssemos estar utilizando esses recursos. Graças a Deus, obtivemos êxito, recuperando quase 2,5 milhões de Reais, recursos esses, oriundos de anos anteriores. 

Gabriel Rosa relatou que hoje Cananéia age de uma forma sistêmica, tudo dentro da legalidade, e que muitas obras estão por vir. - “Uma das próximas obras a serem licitadas é uma emenda de um 1,5 milhão de Reais, para obras de infraestrutura, ou seja, recapeamento e calçamento de diversas ruas, comtemplando os bairros do Carijo, Acaraú, Porto Cubatão, Ariri, Itapitangui, dentre outros do município. Outro recurso importante recuperado, é voltado para o plano diretor de turismo, que inclusive também já está em fase de licitação, anulamos a devolução dos recursos da Praça do Rocio, esta que era exemplar e infelizmente a antiga administração não deu continuidade. Muito contente com as vitórias, o prefeito contou que 2017, foi um ano de muita vitória, no quesito recuperação de verbas. - “Nosso trabalho não consistiu em apenas recuperar, nós também fomos buscar novas verbas, cerca de 1,5 milhões, relatou.

Tais recurso recursos comtemplaram a praça do Acaraú, recurso destinado pelo deputado Caio França (PSB), pavimentação de uma parte da Avenida 6 no bairro Acaraú, verba de destinação do Secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB), recurso para construção do boulevard, que vai da igreja matriz até próximo da rua Tristão Lobo, um projeto que contempla a revitalização da praça Tirolina que será modernizada, com acessibilidade. Além disso, a reconstrução da ponte do bairro Carijo, - “uma obra necessária, mas que o município não tem recursos próprios para executar, assinamos o convênio e licitaremos para darmos início a esta obra”, afirmou Gabriel Rosa, que disse ainda: “Vamos iniciar a elaboração dos projetos arquitetônicos e técnicos do Centro de Convenções e Eventos, fizemos toda a regularização da área e agora vamos iniciar toda a projeção e trâmites para o início das obras. Também vamos conseguir fazer a restauração e revitalização do prédio, onde era o Paço Municipal, na beira mar”. Segundo o prefeito ainda há a destinação de emenda parlamentar para aquisição de duas ambulâncias, destinadas pelo deputado estadual Cássio Navarro (PMDB), que está em trâmite de licitação e outras demandas como a do Ministério da Saúde, que contempla emenda para ambulância, e da senadora Marta Suplicy para destinação de compra de equipamentos odontológicos. 

No decorrer da entrevista Gabriel Rosa enfatizou que existe uma grande expectativa para Cananéia, com o Vice-Governador Márcio França assumindo o Governo do Estado de São Paulo, - “ já temos cerca de 2,5 milhões em recursos certos para a cidade”, declarou.

O gestor também falou sobre o sucesso do “Festival de Verão”, que pela primeira vez na história do município conseguiu uma parceria com o Ministério do Turismo. – “O evento foi muito satisfatório para todo comércio local, onde conseguimos trazer nomes do cenário nacional, como Fernando & Sorocaba, ExaltaSamba, Evandro Mesquita, Luana Camarah, Chimarruts e pela primeira vez um show internacional na cidade ilustre do Brasil, Double You, onde o público de todo o estado de São Paulo prestigiou Cananéia, fomentando assim em larga escala o turismo da cidade. Também tivemos o grito de carnaval com os Originais do Samba, sem contar, que no carnaval houve grande movimentação na rede hoteleira. Isso tudo nos mostra que o turismo é a melhor ferramenta para o crescimento e desenvolvimento de Cananéia. 

Recentemente o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, foi destaque na edição de janeiro da tradicional e conceituada Revista Veja, sendo listada entre os doze melhores destinos do litoral paulista. Cananéia foi destaque ainda, na Revista Cidade e Cultura, com diversas matérias. –“Cananéia é a capital estadual do turismo educativo, uma nova forma de turismo que vamos a Brasília lutar pelo reconhecimento de Cananéia como a capital nacional do turismo educativo”, comentou. 

O turismo de Cananéia saiu da categoria D e passou para categoria B. Isso impacta na gestão, de forma que agora na categoria B, o poder executivo pode pleitear até 500 mil reais de investimentos em eventos turísticos. Para o prefeito, essas vitórias mostram que a equipe de trabalho da prefeitura municipal, com muito trabalho e dedicação vem galgando vitórias que não é só da administração, mas também de toda população cananeense.

Segundo Gabriel Rosa o governador Geraldo Alckmin, vai atender à solicitação de liberação de recursos para revitalização da SP-226, e que será mantida por Márcio França e até possivelmente aumentada. A rodovia SP-226 é responsável por ligar Pariquera-açu a Cananéia, hoje se encontra em estado precário, pois não recebe reparo desde 1970, quando foi construída. – “Agora teremos uma estrada para chegar a cidade, condizente com as belezas naturais que Cananéia oferece. Sempre lembrando que Cananéia é a primeira cidade do Brasil”, finalizou o prefeito Gabriel Rosa.

Related

Notícias 2463745586274073913

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item