Prefeito Renato Soares inaugura Univesp polo Juquiá

“A Univesp é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais. 100 alunos, iniciaram a busca do tão sonhado curso superior. Os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção, terão à disposição 50 computadores para executarem suas atividades”.

Na noite do dia 26 de fevereiro, o prefeito Renato Soares inaugurou a Univesp polo Juquiá, um antigo sonho municipal. Também prestigiaram o evento, os assessores parlamentares Paulo Eduardo, representando o Deputado Estadual Caio França e Azarias do Amaral, representando o Deputado Estadual André do Prado, secretários municipais, vereador Fabiano Gaguinho e João Cândido (presidente da Aciaju - Associação Comercial de Juquiá), presenciaram o início do curso, dos 100 alunos dos cursos de pedagogia e engenharia de produção.

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. A Univesp é vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Seus recursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Centro de Educação Tecnológica Paula Souza.

Na oportunidade Ercias Muniz (Assessor de Relações do Trabalho e Emprego da prefeitura municipal de Juquiá), relatou que a Univesp, polo Juquiá, só foi possível graças a articulação e esforço do prefeito Renato Soares, que lutou incansavelmente para conseguir trazer a Univesp para Juquiá, e também ao empenho e articulação do deputado estadual Caio França e do Vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. 

Para Junior Cruz (Secretário de Educação e Cultura da prefeitura municipal de Juquiá), é extremamente gratificante propiciar aos acadêmicos, este ensino de excelência, nível USP, UNESP e Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. “Os alunos contarão nas aulas semipresenciais, com 50 computadores. Nos dias de hoje, os cursos à distância são muito reconhecidos, uma vez, que para concluí-los é necessário empenho e dedicação”, declarou Junior. 

“É uma alegria muito grande ver a sociedade tomando posse dos benefícios que o poder público tem buscado trazer para os munícipes de Juquiá. Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin, e ao vice-governador Márcio França que não mede esforços em nos receber em seu gabinete e nos ajudar a trazer benefícios como estes para Juquiá. Quero parabenizar ao Secretário de Educação e Cultura, Junior Cruz, e em nome dele aos demais secretários que buscam dia após dia, nos ajudar a construir um novo caminho para Juquiá. Parabenizar ainda, a todos os alunos; Que Deus abençoe e ilumine a cada um de vocês, nesta nova etapa que se inicia”, finalizou Renato Soares.

Related

Notícias 6909959142943568947

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item