Jacupiranga é aprovado como Município de Interesse Turísitico



Jacupiranga foi aprovado como Município de Interesse Turístico. Os deputados na Assembleia Legislativa aprovaram o projeto de Lei 1148/2017, que concede a cidade este título. Agora, o texto seguirá para a sanção do governador Márcio França, que deverá se manifestar em 15 dias úteis. 

O deputado André do Prado foi o autor do projeto de Lei que iniciou os tramites para que o município pudesse pleitear o título junto ao Governo do Estado. “Tive o privilégio e honra de ser o autor da iniciativa e tenho certeza, que será um marco para Jacupiranga, recebendo recursos e investimentos para investir em infraestrutura e benefícios para a população e nos atrativos locais. O turismo poderá gerar empregos e renda para a população, atraindo visitantes e fomentando a economia local e do Vale do Ribeira”, comentou o parlamentar.

O município tem diversos atrativos como: Salto do Rio Guaraú, Serra do Guaraú, Serra do Cadeado, Pedra do lençol, Cachoeiras e corredeiras, Parque Estadual de Jacupiranga, Igreja Matriz (restauração), Pedra do Cristal, Caminho dos Jesuítas, Cachoeira do Pitu, Morro do Talavasso, além das festas típicascomo rodeios e festas juninas, além das tradições na cultura católica, como a ilustre Festa do Divino Espírito Santo e a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira municipal.

Para o deputado, a classificação será fundamental para a cidade que propiciará melhorar os locais de visitação o que poderá ajudar no crescimento do turismo e melhorar a qualidade de vida da população. “Tenho certeza que será um marco para o município porque o tornará mais divulgado e conhecido”, completou.

Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

Para o deputado André do Prado, o turismo é a grande área da economia de movimentará Jacupiranga. “É um setor que vem crescendo, sobremaneira, e não tenho dúvidas que a cidade será muito beneficiada com este título, sendo divulgada em todo o Estado”, finalizou.

Related

Notícias 3083445738442986032

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item