Miracatu inicia campanha de Vacinação contra a gripe Influenza


Começou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação da Influenza 2018 em todos os postos de saúde do município, respeitando as datas para cada grupo prioritário:

- A partir de 23/04: trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais de idade.
- A partir de 02/05: crianças, gestantes e puérperas.
- A partir de 09/05: comorbidades, professores e privados de liberdades.

No sábado, 12 de maio, será realizado o Dia D da campanha, dia em que todas as UBSs ficarão abertas exclusivamente para a vacinação.

A dose é contraindicada apenas para quem apresentou reação anafilática em doses anteriores ou tenha alergia grave ao ovo de galinha e seus derivados.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e mortalidade decorrentes de infecções pelos vírus da gripe e evitar outro surto da doença. Por isso, é necessário que todos que integram o público-alvo vão até uma Unidade de Saúde para a imunização. 

Não se esqueça de levar a caderneta de vacinação!
Além da vacina, alguns cuidados devem ser adotados pela população. Entre eles a necessidade de lavar as mãos com frequência utilizando água e sabão ou passando álcool 70.

Related

Saúde 6135748549563681918

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item