Governador Márcio França sanciona lei do deputado André do Prado que classifica Jacupiranga como Município de Interesse Turístico.


O governador Márcio França promulgou a lei, de autoria do deputado estadual André do Prado, que classifica Jacupiranga como Município de Interesse Turístico. A partir de agora, a cidade passa a estar apta a receber recursos para melhorias na infraestrutura local, de modo a potencializar o turismo.

A aprovação do projeto no plenário da Assembleia Legislativa ocorreu no último dia 10 de abril. O parlamentar estadual justifica a indicação e destaca os benefícios que a cidade terá.

“Jacupiranga é uma forte cidade do Vale do Ribeira, com belezas naturais, muitas propriedades agrícolas e ampla reserva de mata nativa como parte do Parque Estadual da Caverna do Diabo, por isso, a classificação como MIT é uma boa oportunidade. A cidade vai ter recursos estaduais para melhorar e ampliar a estrutura que possui. São R$ 600 mil anuais para infraestrutura. Significa melhorias para os moradores e condições mais adequadas aos visitantes”, analisou.

Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

Com a sanção do PL pelo governador, Jacupiranga terá acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.

A prefeita Débora Volpini, o vice-prefeito Leandro Volpini, o presidente da Câmara Municipal, Emiliano Vigneron, e os vereadores Josué Sobreira e Cláudio Lázaro estiveram na Assembleia Legislativa, poucos dias depois da aprovação da indicação, para agradecer o empenho do deputado.

“O deputado André foi incansável na busca desta classificação de MIT para Jacupiranga. Com apoio deste recurso anual, a cidade vai poder desenvolver projetos e obras que nos ajudem a reforçar a nossa vocação ao turismo ecológico”, afirmou a prefeita.

Related

Notícias 1404751223543397233

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item