Governador Márcio França sanciona lei do deputado André do Prado que classifica Miracatu como Município de Interesse Turístico.



O governador Márcio França promulgou a lei, de autoria do deputado estadual André do Prado, que classifica Miracatu como Município de Interesse Turístico. A partir de agora, a cidade passa a estar apta a receber recursos para melhorias na infraestrutura local, de modo a potencializar o turismo.

A aprovação do projeto no plenário da Assembleia Legislativa ocorreu no último dia 10 de abril. O parlamentar estadual justifica a indicação e destaca os benefícios que a cidade terá.

“Miracatu está numa região com um potencial turístico muito forte para ser desenvolvido, que é o Vale do Ribeira. Há amplo espaço verde e chances de desenvolvimento de turismo ecológico, por exemplo, entre outras iniciativas. Além disso, o município passa a receber, por ano, cerca de R$ 600 mil para obras de infraestrutura. Significa melhorias para os moradores e estrutura mais adequada aos visitantes”, analisou.

Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

Com a sanção do PL pelo governador, Miracatu terá acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.

O prefeito Ezigomar Pessoa e os vereadores Vinícius Brandão (presidente da Câmara Municipal), Tiemi Tanaka, Pablo Pereira, Moyses Sikorski e Jair Bezerra participaram da sessão em que o projeto foi aprovado, em abril.

“A classificação chega em boa hora para nos ajudar com a busca por recursos que permitam melhorar as condições do turismo local. O deputado André do Prado trabalhou muito para que Miracatu conseguisse esta conquista que vai nos trazer muitos frutos”, afirmou Pessoa.

Related

Notícias 2134378482062394804

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item