Jacupiranga é aprovado como Município de Interesse Turístico.
http://www.trilivre.com.br/2018/05/jacupiranga-e-aprovado-como-municipio.html
Foto: Reprodução
“Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos”.
Jacupiranga foi aprovada como Município de Interesse Turístico. Os deputados na Assembleia Legislativa aprovaram o projeto de Lei 1148/2017, que concede a cidade este título. Agora, o texto seguirá para a sanção do governador Márcio França, que deverá se manifestar em 15 dias úteis.
Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.
O município tem diversos atrativos como: Salto do Rio Guaraú, Serra do Guaraú, Serra do Cadeado, Pedra do lençol, Cachoeiras e corredeiras, Parque Estadual de Jacupiranga, Igreja Matriz (restauração), Pedra do Cristal, Caminho dos Jesuítas, Cachoeira do Pitu, Morro do Talavasso, além das festas típicas como rodeios e festas juninas, além das tradições na cultura católica, como a ilustre Festa do Divino Espírito Santo e a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira municipal.
Para o deputado André do Prado, o turismo é uma grande área da economia e movimentará Jacupiranga. - “É um setor que vem crescendo, sobremaneira, e não tenho dúvidas que a cidade será muito beneficiada com este título, sendo divulgada em todo o Estado. Tive o privilégio e honra de ser o autor da iniciativa e tenho certeza, que será um marco para Jacupiranga, recebendo recursos e investimentos para investir em infraestrutura e benefícios para a população e nos atrativos locais. O turismo poderá gerar empregos e renda para a população, atraindo visitantes e fomentando a economia local e do Vale do Ribeira”, comentou o parlamentar.
“Estamos muito felizes, a classificação como município de interesse turístico será fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, os recursos propiciarão a melhoria dos locais de visitação que muito contribuirá no crescimento do turismo e na qualidade de vida da população”, finalizou a prefeita Débora Volpini.