Juquiá será palco da Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla 2018.

A APAE de Juquiá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juquiá e apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Saúde, CMDCA, CMDPD, Conselho Tutelar e Policia Militar, realizará no mês de agosto, uma série de atividades em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo central da semana é tornar públicas as questões que envolvem a acessibilidade das pessoas com deficiência, a família sendo protagonista com a inclusão nas atividades socioculturais, educacionais e de saúde que ocorrem no município. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um evento de suma importância, pois marca toda uma trajetória de luta efetiva para inclusão da pessoa com deficiência, na busca, ainda constante, do rompimento das barreiras atitudinais, com a intenção de que todos sejam apenas pessoas na sociedade, independentemente de raça, cor, sexo, credo e da 

deficiência que possuem. A inclusão constitui, basicamente, a quebra de paradigmas, o rompimentos das barreiras do preconceito, mostrando que a pessoa com deficiência realiza em seu cotidiano as mais diversas tarefas, tanto no âmbito profissional, quanto no sociocultural e esportivo. A abertura oficial da semana acontecerá no dia 21, transcorrendo diversas atividades: No 

dia 21 de agosto será realizada Campanha via redes sociais: Facebook e Site da APAE de Juquiá, FEAPAES (Federação das APAES do Estado de São Paulo)), rádio local, site Prefeitura Municipal de Juquiá, Jornal Tribuna Livre, Notícias do Vale, e Jornal Locomotiva. Já no dia 22, a Campanha na rádio local contará com o bate papo com a professora especialista, Luciane Medeiros, sobre otema: APAE de Juquiá e sua trajetória quanto a Inclusão Social. Já Marina Pereira, membro da diretoria mantenedora e mãe da aluna Rita Gabriele, dissertará sobre o tema: A importância da participação da família na participação das políticas públicas. Ângela Batista, mãe da aluna Larine Petra, falará sobre o tema: A família, em busca dos Direitos das Pessoas com Deficiências Intelectual e Múltiplas.

No dia 23 a Campanha será na rádio local, e o bate papo será com a assistente social da APAE de Juquiá, Rhyane Mello, sobre o tema: Inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e sua família nos programas socioeducacionais e projetos assistenciais oferecidos pelos órgãos Municipais. Já a nutricionista da APAE de Juquiá, Samara Barros, comentará sobre o tema: A importância de uma alimentação saudável para melhor qualidade de vida. O dia 24 será marcado pela “Caminhada da Inclusão’’, a saída será em frente ao Centro de Reabilitação passando pelo calçadão (Rua 10 de abril) e finalizada na Vila Olímpica Dondinho. A Concentração acontecerá às 8h30min e o início da caminhada está marcada às 8h50min. Ao fim da caminhada no centro esportivo o professor especialista Giovani Arcanjelo, direcionará uma ginástica laboral e um bate papo com os alunos e demais presentes. A Palestra “Abuso Sexual” ministrada por Vanessa Alves dos Reis, ocorrerá no dia 27, na Escola de Educação Especial – APAE às 9h30min. Segundo a entidade o Público Alvo são os alunos, assistidos e seus familiares. Já no último dia da campanha (28), em parceria com Salão de beleza e colaboradores, a entidade realizará “Manhã da Beleza na APAE”, às 9h30min, visando beneficiar aos alunos, assistidos e seus familiares.

Related

Notícias 7541440802794124416

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item