Cananéia debate soluções inteligentes em feira.



Não é novidade de que diversas buscam tecnologias para resolver os mais diferentes tipos de problemas, pensando nisso a feira SmartCities promove debates entre as empresas que produzem soluções tecnológicas e prefeituras, câmaras, entre outros órgãos, para conhecer as realidades e trazer novidades. No final de Julho, o Prefeito Gabriel Rosa foi convidado para participar de um debate referente a um grande problema desse universo, a dificuldade que pequenas cidades encontram ao buscar métodos inovadores.

Dentre outros prefeitos e autoridades, o tema foi levantado e esmiuçado através de exemplos das pequenas cidades que estavam presente. Gabriel explanou a solução encontrada pelas escolas da rede para diminuir o consumo de plástico através do projeto Plástico Perigo, Jamais será amigo, dos alunos do quinto ano da escola Deborah Silva Camargo, que foi incentivado e pela gestão e levado as demais escolas da rede e departamento da Prefeitura Municipal.

Outra solução inteligente do município, foi buscar parceria com empresa Patense para o descarte dos restos do pescado, que era um dos problemas da pesca de Cananéia. Hoje a empresa recolhe os restos sem custo para os pescadores e peixarias e levar para utilizar em produtos, como ração animal. Debates como esses são importantes para que as cidades troquem experiências e juntas busquem recursos para chegar a mais resoluções inteligentes.

Related

Notícias 6432719979314421429

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item