Alunos de Cananéia recebem certificados da ONU Meio Ambiente do projeto Desafio Volta as Aulas Mares Limpos.


Os alunos do 5º ano B, da escola Deborah Silva Camargo, receberam no dia 31 de Outubro o Certificado da ONU Meio Ambiente como a Escola vencedora do Desafio Volta as Aulas Mares Limpos! Representantes da Meu Copo Eco, parceira da campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, vieram a escola e além dos certificados trouxeram um presente da ONU para as crianças, um bebedouro novo para usarem os copos!
O projeto:
As crianças começaram em fevereiro de 2019 um projeto sobre o consumo do plástico e seu descarte no meio ambiente com a professora Maria Fernanda Carvalho, que incentivou o estudo e as ações. Os alunos começaram na escola mesmo a mudar o uso do plástico e fazer a conscientização de todos, alunos, professores e funcionários.

As ações foram crescendo, e as crianças fizeram de tudo: conversaram com o fotógrafo Ricardo Martins sobre natureza, foram à praia fazer um mutirão para tirar lixo da areia, foram ao Instituto de Pesquisa Cananéia (IPeC) para aprender mais sobre a vida marinha, fizeram um filme e teatro para apresentar as crianças pequenas. Essas ações ganharam um nome e um logo criado pelos alunos: Plástico, Perigo, Jamais será amigo!

Também convidaram o Prefeito Gabriel Rosa, a diretora de Compras e Licitações Camila Martins e a diretora de Educação Rosimeire da Glória Rodrigues, para conversarem sobre ações na Prefeitura que diminuíssem o consumo de plástico, em especial os copos descartáveis. O Prefeito lançou um desafio, para que as crianças fizessem um projeto e o apresentassem e ele iria providenciar canecas retornáveis para os alunos.

Tudo isso foi feito e colocado nas redes sociais da escola usando as hashtags da ONU, que tinha o projeto Volta as Aulas Mares Limpos! As crianças fizeram o projeto e se juntaram a outra campanha chamada #PorAmoraoMar, ganharam as canecas e agendas, para usarem no dia a dia. Porém, a Prefeitura Municipal de Cananéia fez canecas reutilizáveis para todos os alunos da rede municipal e todos os funcionários, as crianças foram de escola em escola, no paço municipal e nos departamentos municipais entregar e conversar com todas as salas sobre a importância de evitar o uso do plástico e seu descarte correto.

Com toda essa mobilização, a escola foi escolhida vencedora do Desafio Volta as Aulas Mares Limpos da ONU! Parabéns crianças!

Related

Notícias 1694374730859729376

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item