Cine Autorama e Legado das Águas promovem sessões gratuitas de cinema drive-in no Vale do Ribeira.

 Projeto percorre as cidades de Juquiá, Miracatu e Tapiraí com exibição das animações de temática ambiental “O Rei Leão”, “Tito e os Pássaros”  e “Os Sem-Floresta”

O Cine Autorama, com apoio do Legado das Águas – maior reserva privada de Mata Atlântica do país, retoma, em junho, a programação de 2021 percorrendo três cidades da região do Vale do Ribeira. As sessões do cinema drive-in itinerante mais bem-sucedido do país ocorrem nos municípios de Miracatu, no dia 04, Juquiá, no dia 05, e Tapiraí, que fecha o roteiro no dia 06.

A programação será dividida em duas sessões gratuitas por cidade, sempre às 18h e às 19h30, com filmes que dialogam com a temática ambiental e que são indicados para públicos de todas as idades. As atividades seguirão todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

Na cidade de Miracatu, o drive-in será instalado no Campo dos Trabalhadores. No município, o público poderá conferir, às 18h, a exibição do longa nacional “Tito e os Pássaros”, que arrebatou vários prêmios de animação no Brasil e no exterior. A programação será complementada com a exibição “O Rei Leão”, às 19h30, um dos grandes clássicos da Disney e vencedor do Oscar de Melhor Canção e Trilha Sonora, em 1995. 

Em Juquiá, o público poderá acompanhar os filmes direto do Centro de Eventos, em programação também aberta com o longa “Tito e os Pássaros”, às 18h, e finalizada com o “O Rei Leão”, às 19h30.

Fechando o roteiro do Vale do Ribeira, o município de Tapiraí exibe a animação “Tito e os Pássaros”, às 18h. Logo depois, às 19h30, é a vez do longa “Os Sem-Floresta”, que encerra a programação por lá. O público poderá conferir as sessões no drive-in instalado no Centro de Eventos.

Os ingressos para cada sessão podem ser reservados pelo site do https://cineautorama.com.br/  a partir desta quinta-feira (27). A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.

É recomendado ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Cultura e diversão

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, a retomada das atividades do drive-in itinerante é motivo de empolgação. “Estou muito feliz em iniciar as sessões nesta região tão importante do Estado de São Paulo. A programação deste roteiro foi escolhida para incentivar a experiência coletiva de uma sessão de cinema com toda a segurança”, afirma.

 Daniela Gerdenits, coordenadora de parcerias e responsabilidade social do Legado das Águas, também vê de forma muito positiva a iniciativa. “Estávamos pensando em como levar cultura e lazer para os municípios em que atuamos mais fortemente, principalmente nesse momento em que todos estão preocupados com diversas situações decorrentes da pandemia. Essa iniciativa alcança o objetivo de proporcionar alegria para as famílias, ao mesmo tempo em que reforçamos valores sociais e ambientais importantes através dos filmes, além de movimentar a economia local por meio de parcerias com fornecedores da região”, conta.

Cine Autorama é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), com patrocínio do Legado das Águas, apoio do Instituto Votorantim e da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá, realização da Brazucah Produções e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

Informações à Imprensa

Cristiano Filiciano | assessoria@brazucah.com.br | 11 95605-9584

Sobre o Legado das Águas

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete de suas 21 usinas hidrelétricas. Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

Serviço

Legado das Águas - Cine Autorama Drive-in no Vale do Ribeira

Quando: 04, 05 e 06 de junho de 2021

Onde: Cidades de Miracatu, Juquiá e Tapiraí

Quanto: entrada gratuita;

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br

Programação:

04 de junho | Miracatu

Local de exibição: Campo dos Trabalhadores - R. Antônio M de Castro.

18h: Tito e os Pássaros (Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg - Brasil, 73 min, Animação. Livre – 2018)

19h30: O Rei Leão (Rob Minkoff e Roger Allers) - EUA, 88 min, Animação. Livre - 1994)

 05 de junho | Juquiá

Local de exibição: Centro de Eventos - R. Ver. Osvaldo Florêncio

18h: Tito e os Pássaros (Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg - Brasil, 73 min, Animação. Livre – 2018)

19h30: O Rei Leão (Rob Minkoff e Roger Allers - EUA, 88 min, Animação. Livre - 1994)

 06 de junho | Tapiraí

Local de exibição: Centro de Eventos - Av. Natan Chaves

18h: Tito e os Pássaros: (Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg - Brasil, 73 min, Animação. Livre – 2018)

19h30: Os Sem-Floresta (Karey Kirkpatrick e Tim Johnson - EUA, 83 min, Animação. Infantil/Comédia, Livre – 2006)

 

Related

Notícias 8446369702163148218

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item